Pesquisar

11 de abril de 2011

Tabaco

Tabaco 
O tabaco é parte essencial do fumo do Arguile, conheça como ele é chamado em algumas regiões e saiba mais sobre seu aroma e sua apresentação comercial.

Maasel

Maasel é uma palavra árabe que literalmente significa adocicado, e é o nome como o tabaco é chamado pelos árabes, especialmente os egípcios. Muitos árabes inclusive se ofendem se você chama o tabaco de outro nome além de Maasel.

Tumbâk

Tumbâk é uma palavra de origem turca que significa simplesmente tabaco, sem se importar se ele tem alguma espécie de sabor ou caráter adocicado. A palavra persa tumbeki e a palavra hindu tumbako são similares a tumbak, e sem sombra de dúvidas as três são relacionadas.

Jurâk

Jurâk é uma palavra de origem indiana e é usada para dar nome aos tipos de tabaco que se encontram entre o tabaco tradicional, que possui algum sabor, e os tabacos aromatizados modernos. O termo se aplica tanto à mistura de tabaco que inclui frutas e óleos aromáticos quanto ao tabaco simplesmente “temperado”.

Tobamel

Tobamel é uma substância doce que geralmente contêm tabaco. Devido seu alto grau de nicotina, as pessoas que o fumam experimentam um efeito bastante estimulante.

Sabores e aromas

Tabaco2 
O tabaco geralmente é vendido com uma variedade enorme de sabores. Muitos dos sabores são obtidos com a adição de aromas artificiais ou outras técnicas particulares de produção. Alguns dos sabores são obtidos com essência de flores por exemplo. Os sabores são vários, tais como: chocolate, baunilha, mel, morango, laranja, maçã, café, uva, rosas e etc...

Comércio de tabaco

Existem centenas e centenas de marcas de produtores de tabaco. Algumas marcas famosas são: Al Amir, Hookafina, Abajûra, El-bâshâ , El-'Esfahâny, En-nakhla, Ibyâry, Shîh 'el-beled, Zeglûl. Todas essas são egípcias exceto Shîh 'el-beled que é da Tunísia e Serbetli que é da Turquia.
Hoje em dia também existem várias marcas produzidas no ocidente, que a cada dia adentram mais no mercado.
O tabaco além de vendido em pequenos pacotes também pode ser vendido em caixas e embalagens plásticas. Geralmente as embalagens são ilustradas com motivos florais, frutas, imagens românticas ou imagens de sultões.
A proporção relativa de tabaco, melaço, frutas e aromatizantes, é em média 30%, 50% e 20% respectivamente. O tabaco geralmente tem a validade de dois anos, o que é indicado nas embalagens.
Alguns produtores como a Soex produzem alguns fumos sem tabaco. Sendo assim uma escolha para quem quer evitar a nicotina.


Matéria Retirada do site
http://www.emporiodoarguile.com.br/index.php/arguile
com a Permissão de Nizar Escandar Dono da Empório do Arguile. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário